quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Frieira - sintomas, causas e tratamentos caseiros

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
A frieira é uma infecção da pele, geralmente entre os dedos do pé e das mãos. Consistem em lesões que costumam inchar, coceira na região atingida, vermelhidão causa por alergia, bactérias, fungos, pó, etc... Em algumas pessoas esse mal ataca com demasiada frequência, talvez por causa do ambiente em que vivem ou por excesso de ácido úrico no organismo. Outras causas: problemas como a desnutrição, intoxicação ou má circulação do sangue. As preparações à base de ervas medicinais podem contribuir decisivamente para a cura de frieiras.

Tratamentos recomendados para frieira:



1 Cha por infusão de Framboeseiro

Ingredientes:
 
  • 2 colheres ( sopa ) de folhas fatiadas de framboeseiro
  • 4 copos de água fervendo

Modo de Preparo: Deixe as folhas fatiadas em infusão durante 20 minutos em recipiente tampado. Coar e beber 3 xícaras de chá ao dia . Utilizar em banhos diários nos pés ou nas mãos.


2 Chá por infusão de Tanchagem

Ingredientes:
  • 2 colheres ( sopa ) de folhas fatiadas de tanchagem
  • 3 copos de água fervendo

Modo de Preparo: Deixar as folhas fatiadas em infusão durante 20 minutos en recipiente tampado. Coar e beber 3 xícaras de chá ao dia. Fazer compressas locais diversas vezes ao dia.


3 Chá por infusão de Calêndula

Ingredientes:
  • 2 colheres ( sopa ) de flores fatiadas de calêndula
  • 3 copos de água fervendo

Modo de Preparo: Deixar as flores fatiadas em infusão por 20 minutos em recipiente tampado. Coar e beber 3 xícaras de chá ao dia. Banhar as partes afetadas diversas vezes ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário