segunda-feira, 11 de março de 2013

Aliviando Transtornos da Menopausa

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
Menopausa é a parada de funcionamento dos ovários. Ou seja, os ovários deixam de produzir os hormôniosestrógeno e progesterona. A principal característica da menopausa é a parada das menstruações. No entanto em muitas mulheres na menopausa se anuncia por irregularidades menstruais, menstruações mais escassas, hemorragias, menstruações mais ou menos frequentes. Não esxiste idade pré-determinada para a menopausa. Geralmente ocorre entre 45 e aos 55 anos, no entanto pode ocorrer a partir dos 40 anos sem que isto seja um problema.

Sintomas da Menopausa


Se bem que algumas mulheres não sintam nada durante o período da menopausa, a maioria poderá sentir alguns sintomas:

1 - Ondas de calor
2 - Suores noturnos
3 - Insônia
4 - Menor desejo sexual
5 - Irritabilidade
6 - Depressão
7 - Ressacamento vaginal
8 - Dor durante a ato sexual
9 - Diminuição da atenção e memória


Receitas naturais para menopausa


OREGÁNO


Infusão - 5g de orégano e 5g de raíz  de carapiá em meio litro de água durante 20 minutos. Tomar uma xícara ( chá ), 3 vezes ao dia.

ALHO

Maceração - 200 g de alho picado em meio litro de álcool de cereais durante 20 dias. Tomar 20 gotas, diluídas em água, 2 a 3 vezes ao dia.

VIDEIRA

Decocção -
Uma folha de videira em 400 ml de água durante 5 minutos. Tomar uma xícara ( chá ) pela manhã, e outra à noite, ao deitar, até desaparecerem os calorões.


Observação: as receitas acima servem para estimular a produção de hormônios e consequentemente diminuindo os calorões provocados pela menopausa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário