sexta-feira, 29 de março de 2013

Remédio caseira para torcicolo. Confira também as causas e sintomas !


http://www.ervasmedicinaiscuram.comO torcicolo é uma contratura involuntária dos músculos do ambro e do pescoço, que faz a cabeça pender para um lado. As causas podem ser tensão emocional forte, ansiedade, preocupações excessivas e traumatismos violentos. Logo no início, fazer movimentos leves e regulares com o pescoço, para tentar fazer com que os músculos se relaxem. O acompanhamento médico é importante. As medidas a seguir foram comprovadas sua eficácia no tratamento do torcicolo porém são medidas auxiliares.

Receitas Caseiras Para Torcicolo


  • Com o cabo de uma colher, amasse 10 folhas frescas de arnica com 1 colher ( sopa ) de álcool de cereais, encontrado de farmácias de manipulação. Faça compressas com essa mistura na região afetada por 15 minutos. Retire em seguida.


  • Amasse, com o cabo de uma colher, 5 colheres ( sopa ) de folhas frescas de erva-de-santa-maria com 2 colheres ( sopa ) de sal. Aplique a pasta obtida no local da dor e deixe agir por 20 minutos. Retire em seguida. Faça essa compressa 2 vezes ao dia.


  • Bater no liquidificador a polpa de 3 maracujás médios com 1 copo ( 200 ml ) de suco de laranja doce. Peneirar e tomar 1 copo 3 vezes ao dia. Adoçar com mel de abelhas, se necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário