sexta-feira, 12 de abril de 2013

Como enfrentar a gastrite e proporcionar alívio ao estômago. Dê adeus à queimação no estômago !

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/A gastrite é um problema relacionado à acidez do suco gástrico, presente no estômago. Essa substância é composta por água, ácido clorídrico e enzimas digestivas. O índice normal do suco gástrico humano fica entre 1,5 e 2 - o que, por si só, já é considerável. Porém, nas pessoas com gastrite, esse valor é  superado e, com o tempo, a acidez vai corroendo a mucosa que envolve o estômago. Em consequência, surgem sintomas como azia, dor e queimação , perda de apetite, náuseas e vômitos. Em casos mais graves, a doença evolui para uma úlcera, que é uma ferida na parede do estômago. Para se constatar a gastrite, é feito um exame chamado endoscopia, em que um tubo com uma microcâmera é introduzido pela boca e chega até o estômago do paciente, que fica sedado duranteo processo. Acreditamos também na eficácia poderosa que há nas ervas medicinais, e por esse motivo deixamos logo abaixo algumas receitas caseiras para auxiliar no tratamento da gastrite.


Receitas Medicinais Para o Estômago 


1 - Chá de ESPINHEIRA-SANTA e CAMOMILA

Ingredientes: 

  • 1 colher ( sopa ) de folhas de espinheira-santa
  • 1 colher ( sopa ) de folhas de camomila
  • 1 litro de água 

Modo de Preparo: Ferva a água, desligue o fogo e despeje as ervas. Tampe por 5 minutos. Após esfriar, coe. Tome uma xícara ( chá ) antes do café da manhã, do almoço, do jantar e de dormir.


2 - Chá de DENTE-DE-LEÃO

Ingredientes: 

  • 2 colheres ( chá ) de folhas de dente-de-leão picadas
  • 2 copos grandes ( 600 ml ) de água quente

Modo de Preparo: Coloque as folhas de dente-de-leão na água e deixe em infusão por 15 minutos. Coe e beba 3 xícaras ( chá ) ao dia, no intervalo entre as refeições.



Alguns Cuidados 


1- A espinheira-santa reduz a quantidade de leite materno para quem está amamentando. A camomila, em doses elevadas, causa náuseas, vômitos e insônia.

2- Em casos de náuseas, vômitos e diarreias crônicas, assim como para gestantes, o dente-de-leão é contra-indicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário