sexta-feira, 19 de abril de 2013

Para dormir bem aposte em ervas que acalmam e favorecem o sono

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/São vários os fatores capazes de atrapalhar o sono esporadicamente. Mas, se as noites maldormidas persistirem por mais de um mês, a insônia é considerada crônica. " Nesses casos, é preciso procurar um especialista para estabelecer um diagnóstico correto e o melhor tratamento", recomenda a neurologista Lia Rita Bittencourt. O Transtorno é caracterizado pela incapacidade de iniciar ou manter o sono, resultando em sintomas como cansaço diurno e estresse. Algumas substâncias sedativas presentes em algumas ervas, conseguem melhorar a qualidade do sono. Segue abaixo abaixo algumas receitas caseiras que favorecem o sono.

Receitas caseiras para dormir melhor 


1- Chá de CAMOMILA E MARACUJÁ 

Ingredientes: 

  • 1 colher ( chá ) de folhas secas de maracujá 
  • 1 colher ( chá ) de flores e folhas secas de camomila
  • 1 copo ( 250 ml ) de água fervente

Modo de Preparo: Coloque as folhas de maracujá e a camomila em uma xícara. Despeje a água fervente na xícara e abafe por 5 minutos. Coe e beba antes de se deitar.


2 - Chá de VALERIANA

Ingredientes:

  • 1 xícara ( chá ) de água 
  • 1 colher ( chá ) de raiz seca de valeriana

Modo de Preparo: Em uma panela, leve a água e a valeriana para ferver por 10 minutos. Retire do fogo e abafe por 5 minutos. Coe e, se necessário, acrescente 1 colher ( chá ) de mel. Beba à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário