sábado, 13 de abril de 2013

Tratamento caseiro para estresse e ansiedade

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/Difícil não sofrer com a ansiedade no mundo atual, onde são grandes as cobranças e as preocupações. O sentimento, até certo ponto, é algo normal. Porém é preciso saber dosar a energia que se gasta com isso para que não se torne algo crônico. "Acesso de raiva, úlceras estomacais, enxqueca, ataques do coração, queda de cabelo, ansiedade, entre outras doenças, têm como grande causador o estresse. Porém, essas doenças são apenas a ponta do iceberg". Para que a preocupação diária não se transforme em algo maior, é preciso estar sempre atento ao comportamento e procurar um especialista quando perceber que a ansiedade está dominando seu comportamento, a ponto de viver sempre estressado e sem paciência. Além do acompanhamento de um psicólogo, quem sofre de estresse e ansiedade também pode fazer  uso de alguns chás, isso porque algumas ervas possui substâncias com atividade sedativa, calmante, analgésica e relaxante muscular.


Receitas Medicinais - Estresse e Ansiedade


1- Chá de VALERIANA e CAMOMILA

Ingredientes: 

  • 1 xícara ( chá ) de água 
  • 1/2 colher ( sopa ) de raiz fresca de valeriana

Modo de Preparo: Em uma panela, leve ao fogo a água e deixe até levantar a fervura. Desligue o fogo e acrescente as ervas. Tampe e deixe abafado por 10 minutos. Quando amornar, coe e beba 30 minutos antes de se deitar.

2 - Chá de MARACUJÁ e MEL 

Ingredientes: 

  • 1 folha fresca de maracujá picada
  • 1 xícara ( chá ) de mel
  • 1 xícara ( chá ) de água 

Modo de Preparo: Em uma panela, leve o maracujá e a água ao fogo até ferver. Retire do fogo, tampe e deixe abafado por 5 minutos. Adoce com o mel e beba até 2 vezes ao dia. DICA: se quiser favorecer o sono, beba o chá 30 minutos antes de se deitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário