domingo, 5 de maio de 2013

Cólica menstrual e intestinal, essa dor pode ser aliviada com ajuda das ervas medicinais !

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/As cólicas ocorrem devido à contração da musculatura lisa que forma orgãos como o estômago, intestinos e útero. Cerca de 50% das mulheres já sofreram com esse incômodo. Isso acontece por causa da prostaglandina, uma substância presente no organismo feminino." Durante a menstruação, o útero libera com o sangue menstrual grandes quantidades de prostaglandinas, que faz com que ele se contraia causando a dor da cólica, em alguns casos são tão forte que a mulher acaba  desmaiando. A cólica quando moderada ou leve, pode ser aliviada com um chá quente, uma massagem ou mesmo uma bolsa de água quente sobre a região abdominal. Porém, se a dor persistir por muito tempo ou for de intensidade fora do comum, é imprescindível procurar ajuda médica.

Receitas caseiras para cólica menstrual e intestinal


1 - ERVA-DOCE E ALECRIM

Ingredientes:

  • 2 colheres ( sopa ) de sementes secas de erva-doce
  • 2 colheres ( sopa ) de ramos frescos de alecrim
  • 1/2 litro de água

Modo de Preparo: Leve a erva-doce, o alecrim e a água ao fogo para ferver por 5 minutos. Desligue, espere amornar e coe. Se necessário, adoce com mel.


2 -  CAMOMILA E ERVA-DOCE

Ingredientes: 

  • 2 colheres ( sopa ) de flores e folhas secas de camomila
  • 2 colheres ( sopa ) de sementes de erva-doce
  • 1 litro de água 

Modo de Preparo: Em uma panela, leve a camomila, a erva-doce e a água para ferver. Espere amornar, coe e beba 1 xícara ( chá ) a cada 3 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário