domingo, 12 de maio de 2013

Evite a má digestão cuidando da alimentação e escolhendo os melhores chás

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/Sensação de estufamento, enjoos, eructações ( arrotos ) e dores abdominais são alguns dos sinais de que algo não está sendo bem digerido no estômago. Geralmente acasionado pela ingestão de um ou mais alimentos nocivos, a má digestão acorre quando o estômago escontra dificuldade em digerir a refeição. Para tratar o problema de forma natural, alguns chás ajudam no trabalho digestivo, caso da losna ( Artemisia absinthium ). Apesar do ótimo efeito dos chás no combate à indigesão, fique atento aos sintomas. Caso as dores persistirem, procure um médico. 

Como evitar a má digestão ?


Alguns alimentos sáo grandes vilões para a saúde. Pratos ricos em gorduras, como frituras e carnes gordas, costumam ser as principais causas da má digestão. Por isso, procure se nutrir mais com legumes e verduras, fugindo de refeições muito calóricas e pobres em nutrientes.


CHÁS PARA MÁ DIGESTÃO



1 - Chá de Losna

Ingredientes:

  • 1 colher ( chá ) de folhas frescas de losna
  • 1 xícara ( chá ) de água 

Modo de Preparo: Ferva a água e desligue. Acrescente as folhas de losna, tampe e deixedescansar por 5 minutos. Coe e tome em seguida. Se preferir, adoce com mel a gosto.


2 - Chá de Carqueja e Boldo

Ingredientes: 

  • 1 colher ( sopa ) de talos frescos de carqueja picados.
  • 2 folhas frescas de boldo
  • 1 litro de água fervente

Modo de Preparo: Coloque os talos e as folhas em um recipiente e despeje a água fervente. Abafe por 5 minutos, espere amornar e coe. Tome até 3 xícaras ( chá ) ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário