domingo, 26 de maio de 2013

Ginkgo Biloba - melhora a memória, a circulação sanguínea, a concentração e até a saúde da pele e dos cabelos

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/A ginkgo biloba é usada para combater deficiências circulatórias, dores em geral e prevenir doenças degenerativas do cérebro, diz o especialista em medicina complementar e fitoterapia José Bassit. Além desses benefícios à saúde, a ginkgo biloba ainda atua contra os radicais livres, retardando o envelhecimento celular e, consequentemente, auxiliando a manutenção da pele e dos cabelos e melhora as funções cerebrais ( memória, concentração e até reduz a depressão ) de acordo com médicos fitoterapeutas. Essa planta ainda apressa a resolução de inchaço cerebral pós-trauma, é neuroprotetor, inibe ativação de plaquetas ( dificulta coagulação do sangue e ajuda na dissolução de coágulos. Para quem não desejar fazer uso das folhas de ginkgo biloba é possível adquirir em farmácias ou lojas de produtos naturais.


RECEITA CASEIRA PARA CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA


Ingredientes:

  • 1/2 colher ( sopa ) de folhas secas de ginkgo biloba
  • 1/3 colher ( sopa ) de folhas e flores secas de sete-sangrias
  • 500 ml de água

Modo de Preparo: Ferva a água durante 5 minutos. Desligue o fogo, acrescente as ervas. Tampe e deixe abafado por 3 minutos. Coe e beba 1 xícara ( chá ) a cada 8 horas, sem adoçar.


Contra-Indicações: A ginkgo biloba não dever consumida por longo tempo e nem de forma exagerada. Enquanto a sete-sangrias não deve ser usada por gestantes, mulheres em fase amamentação e bebês não devem consumir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário