sexta-feira, 10 de maio de 2013

Maracujá combate nervosismo, insônia e muitas outras doenças. Confira !

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/Essa fruta possui boa quantidade ferro. E também de vitamina C, nutriente que ajuda o organismo a absorver o ferro. É rico em minerais essenciais a sáude, como cálcio e potássio, que regula a pressão arterial. Combate anemia, prisão de ventre e a sua propriedade mais famosa é a de leve sedativo e calmante, que controla estados de nervosismo e ansiedade e combate a insônia. Tem ação anti-inflamatória e suas sementes atuam como vermífugas. As flores e folhas de maracujá também podem ser consumidas, em forma de chás, e servem para controlar inflamações, gastrite, úlcera e dores de garganta.


1- DIFICULDADE PARA DORMIR

 

CHÁ DE FOLHA DE MARACUJÁ 

Ingredientes:

  • 3 colheres de folhas de maracujá picadas
  • 1 copo (200 ml ) de água 

Modo de Preparo:  Primeiramente lave bem as folhas de maracujá. Leve a água ao fogo e deixe até começar a ferver. Agora numa xícara de chá coloque algumas folhas e derrame a água fervente por cima. Basta tampar e deixar abafar por 10 minutos. Depois de frio coe. Tomar 1 xícara de chá 20 minutos antes de deitar.


2- NERVOSISMO



SUCO MEDICINAL DE MARACUJÁ 

  • Bata no liquidificador a polpa pura de 1 maracujá com as sementes, 2 copos ( 200 ml cada ) de água filtrada e 1 colher ( sopa ) de mel. Beba em seguida quantas vezes desejar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário