quarta-feira, 8 de maio de 2013

Receitas caseiras para se livrar da retenção de líquido e do inchaço. Confira !

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/Sabia que o problema da circunferência abdominal não é apenas uma questão de quilos a mais na balança? Não é à toa que muita gente encara regimes rigorosos e até perde peso, mas, mesmo assim, tem a impressão de que continua inchada ao notar que não consegue vestir aquela calça mais justa. Pois esse inchaço tem explicação: trata-se de  retenção de líquidos pelo organismo. O grande vilão nessa história é o sistema linfático, uma rede de vasos que se espalha por todo o corpo e é responsável por filtrar e eliminar as toxinas e outros resíduos nocivos. Quando esses mesmos vasos estão obstruídos, ocorre um acúmulo dessas impurezas, entre elas a gordura, em determinados pontos. Além da barriga, outros locais bastante sensíveis saõ os seios da face, mãos, tornozelos e pernas.Uma forma de constatar a retenção é pressionando a pele por alguns segundos. Caso o local fique esbranquiçado e demore para voltar ao normal, provavelmente estão ocorrendo problemas de circulação. Existem algumas ervas que ajudam a combater retenção de líquidos e inchaço.

1- CHÁ DE CAVALINHA


Ingredientes:

  • 3 colheres ( sopa ) de talos de cavalinha picados
  • 1 litro de água

Modo de Preparo: Leve os ingredientes para ferver. Desligue o  fogo, espere amornar e tome. Dica: a mesma receita pode ser usada em compressas para acnes e para acelerar a cicatrização de ferimentos leves e aftas.


2 - CHÁ DE CHAPÉU-DE-COURO


Ingredientes: 

  • 1 colher ( chá ) de folhas secas de chapéu-de-couro
  • 1 xícara ( chá ) de água fervente 

Modo de Preparo: Coloque as folhas secas de chapéu-de-couro em uma xícara ( chá )  vazia e despeje água fervente até completá-la. Tampe e deixe abafado por 10 minutos. Em seguida, coe e tome 1 xícara  ( chá ) antes de dormir.

2 comentários:

  1. tomar por quanto tempo e en quanto tempo se obitem resultado

    ResponderExcluir
  2. Essas receitinhas são ótimas pra mim, da um super alivio depois , beijos
    http://lamoonier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir