sábado, 10 de agosto de 2013

Receita caseira para eliminar a herpes

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/A herpes é uma inflamação na pele, que se manifesta através de bolhas. Causada por um vírus e transmitida pelo contato físico, a doença atinge especialmente os lábios, a virilha e os orgãos genitais. Como não há cura, a doença deve ser controlada, uma vez que aparece sempre quando o sistema imunológico encontra-se debilitado.

Receita Medicinal ( Herpes )


Ingredientes:

  • 1/2 colher ( sopa ) de folhas de bardana
  • 1/2 xícara ( chá ) de água
  • 1/2 xícara ( chá ) de mel

Modo de Preparo: ferva as folhas de bardana e a água por 10 minutos. Desligue o fogo, espere esfriar e coe. Acrescente o mel e misture. Tome 3 colheres ( sopa ) por dia

32 comentários:

  1. Acho que deve explicar melhor sobre a doença, a herpes labial, e diferente das genitais..inclusive a forma de contagio, o herpes labial pode ser hereditário e também pelo contato físico(Beijo, tocar com as mãos), o herpes nas genitais sua transmissão é feita pela relação sexual....Então explique porque depois as pessoas vão ver gente na rua com herpes labial e vão ficar pensado que a pessoa não se cuidou por isso pegou a doença. De qualquer forma obrigada pela receita caseira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marisa ! Esta postagem tem a finalidade de levar de forma simples e fácil uma receita que venha ajudar a combater a herpes, no caso de quem já contraiu. Obrigado pelo seu comentário e volte mais vezes!

      Excluir
    2. ela temmmm por isso c importou rsrsrs :P

      Excluir
    3. Marisa,perfeito seu comentario

      Excluir
  2. - Marisa, sua observação foi ótima. Há um montão de pessoas que não processam as informações corretamente e saem divulgando o que pensam saber. Diferenciar um tipo de herpes do outro evita atitudes preconceituosas.

    ResponderExcluir
  3. De fez enquando me da herpes na boca quando a minha imunidade fica baixa, mas eu descobri um jeito rapido de acabar com ela, eu uso uma pomada chamada nova corte essa pomada é muito boa, acaba com a herpes rapidinho.

    ResponderExcluir
  4. Marisa, vc quer dizer entao que quem tem herpes genital nao se cuidou? Vc ta altamente enganada, tanto uma como a outra tem praticamente o mesmo meio de transmissao. Se a herpes labial pega atraves do beijo, a genital tambem porem, atraves do sexo oral. Entre outras transmissoes iguais, que nao vai ser eu que vou ficar aqui te explicando. Antes de sair por ai postando "informacoes equivocadas", procure se interar do assunto. Ps: Especilistas afirmam que herpes tipo 1 (labial) e tipo 2 (genital) ja nao possuem mais diferenca..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua resposta.....Certíssimo

      Excluir
    2. Exatamente tanto a labial quando a bucal podem ser hereditárias todas as duas dependem também da imunidade depois de ja te-las. E os tratamentos são os mesmo, somente em casos severos que mudam!

      Excluir
  5. O que 'e folhas de bardana? Nao tem outro nome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ! Bardana é uma planta medicinal, no qual é utilizado a suas folhas . Você encontra-la em lojas de produtos naturais.

      Excluir
  6. Parei de usar batom para adulto só uso batom infantil, E tomo bicarbonato com água e também colocava um pouco encima do lugar afetado e nunca mais apareceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado, eu tenho herpes também e já percebi se pego muito sol ou me esponho muito ao contato com o sal, desencadeia a doença. Bicarbonato é sal.

      Excluir
  7. a herpes pode dar paralisia de bell meu medico disse q sim

    ResponderExcluir
  8. A erpes pod atacar meu estomago e meus intestinos

    ResponderExcluir
  9. Ja fazem anos que tenho herpes e uso uma pomada chamada Aciclovir...percebi que quando fico tentando tirar algo dos dentes com os dedos, rsrsr, nos labios da boca saem algumas bolhas ou quando toco na parte genital...mas é só passar a pomada que sara logo!!!

    ResponderExcluir
  10. É bom esclarecer: o vírus da herpes labial não é o mesmo da herpes genital, apesar da transmissão acontecer pelo contato de fluidos entre as pessoas por diversas formas, já que são contagiantes. Porém quem tem herpes labial não vai transmitir o genital se fizer sexo oral. O vírus da herpes labial fica alojado na coluna cervical quando está de repouso e dirige-se à região da boca da pessoa ( nunca nas genitais) quando existe baixa imunidade. Portanto são vírus totalmente diferentes. Existe o herpes zoster também, que não fica no organismo, tem um ciclo longo e dolorido e surge em ocasiões de stress físico e emocional e desaparece em seguida. Então quem tem herpes labial não tem necessariamente o herpes genital e vice-versa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu. Eu inicialmente tinha herpes tipo 1, labial, e acreditava que não seria afetado com o tipo 2, genital, se fizesse sexo oral, hoje, devido a esse meu pensamento, tenho os dois tipos.

      Excluir
    2. Provavelmente vc foi com contaminado com os dois tipos de vírus, em ocasiões diferentes. Um não desencadeia o outro. Procure seu médico.

      Excluir
  11. aonde encontro a pomada nova corte

    ResponderExcluir
  12. Assim que sentir o surgimento da Herpes nos lábios, pegue um algodão, embeba-o em acetona e passe no local. Faça isso quantas vezes quiser e puder. Não esfregue para não machucar, somente deixe encima do local. Simplesmente desaparece. Acredita que o vírus é queimado.

    ResponderExcluir
  13. meu marido contrai esta doença, como e onde não sei, mas uso a folha da babosa, para a cura passando o gel no lábio durante 2 dias e seca logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem herpes labial,genital. Eu pergunto. Tem herpes anal ???

      Excluir
  14. Va ao seu medico ,e se informe do caso sobre herpes,tipo 1 e 2 ,da no mesmo.entao use ACICLOVIR.

    ResponderExcluir
  15. Compressa com água morna com folhas de crajiru no local lesionado também e muito bom, existem sabonetes íntimos feito a base de crajiru para esses fins. Tem uma pomada chamada penvir que também e ótima.

    ResponderExcluir
  16. tenho mas não fica só nos lábios, ela muda sempre no rosto, meu Dermatologista me receitou uma pomada que é tiro e queda, quando começo a sentir os sinais de que vai sair, ja começo a usar, e as vezes ela nem chega a sair, a pomada se chama ZOVIRAX.

    ResponderExcluir
  17. Eu achava que isso dava por causa do estômago, sei lá ouvi dizer! Eu tenho e é uma chatice, em mim da seguido. :/

    ResponderExcluir
  18. Me falaram 1x q se eu espalhasse o líquido que sai das bolhas em qualquer área, aquela área tambem seria afetada.
    Inclusive comprovei isto, ja me deu bolhas nos braços e na parte abdominal.
    Sempre tomo vitaminas C , para aumemtar minha resistência e passo pomada
    Em 2 dias estou bem e seca logo a área lesionada.

    ResponderExcluir
  19. Vc deve tá se referindo a afta,é bem diferente de herpes,eu tenho,mas graças a Deus nunca mais tive,nunca havia se manifestado em mim,foi quando tive um estresse muito forte e apareceu uma bolha em meu lábio superior,nem sabia do que se tratava,hj sei,e sei tbm que qualquer pessoa tá sujeito a ter

    ResponderExcluir
  20. Minha filha tem herpes labial desde bebê,somos cinco na família eu meu marido,ela e duas irmãs uma mais velha outra mais nova.Ninguém teve herpes e hj minha filha já está com 16 anos e ainda sofre com isso e nós da família continuamos sem adquirir.Não tem cura e pelo que entendi aparece com exposição ao sol e imunidade baixa.As vzs demora pra aparecer outras aparece seguidamente.

    ResponderExcluir