sábado, 14 de setembro de 2013

CHÁ VERDE - Aprenda a preparar e aproveite todas as suas propriedades medicinais

Os benefícios do chá verde para a saúde são indiscutíveis. Além de proteger o organismo contra várias doenças, o consumo regular da bebida ajuda eliminar toxinas, a emagrecer e a ter mais disposição física. Mas, para aproveitar todas as suas propriedades medicinais, é muito importante saber como preparar o chá.

http://www.ervasmedicinaiscuram.com/

VEJA COMO PREPARAR O CHÁ VERDE


A maneira mais indicada de preparar o chá verde é por infusão, ou  seja, primeiro você esquenta a água, desliga o fogo para, só depois, adicionar a planta. Tampe e deixe abafado de 2 a 3 minutos. Coe e tome em seguida. O segredo do modo de preparo está exatamente em saber o momento em que colocar a erva na água. Isso porque o chá verde não pode ser fervido, senão corre-se o risco de ficar muito forte e perder parte de suas propriedades medicinais. Assim, desligue o fogo antes de surgirem as primeiras bolhinhas na água.

QUANTIDADE CERTA


A quantia ideal de chá verde para 1 litro de água é de 1 a 2 colheres ( sopa ). Para 1 xícara ( chá ), 1 colher ( chá ) rasa é o suficiente.



DICAS PARA CONSUMIR O CHÁ VERDE


Se você achar o sabor do chá um pouco amargo, experimente mistura-lo com outras ervas. As mais indicadas são erva-cidreira, erva-doce, capim-limão e camomila. Você também poderá mistura-lo a sucos de frutas naturais ou, então, salpicar canela em pó. Opções não faltam  para deixa-lo ainda mais saboroso.


ContraIndicação: o chá verde não é recomendado para diabéticos e hipertensos.

2 comentários:

  1. Boa noite, vi que chá não é indicado para hipertensos. Isso também vale para as cápsulas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! A contra indicação para hipertensos segue mesmo sendo cápsulas.

      Excluir