sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Lichia fruta aliada na redução de gordura abdominal. Vale a pena conferir !

Ela é rica em cianidina, uma substância que ajuda a controlar o trabalho das células de gordura. Seu consumo diário interfere no mecanismo dessas minúsculas unidades obesas e aumenta em até 15% o gasto energético. A fruta também está cheia de potássio, mineral responsável por prevenir cãibras e manter os músculos em forma - e isso é ideal para os adeptos da prática esportiva. Tem mais: ela vem carregada de vitamina C, uma aliada de quem busca afinar a silhueta. Para não comprometer sua composição, armazene-a em locais frescos e pouco expostos à luz e, na hora de consumir, prefira a lichia in natura.
                                       
http://www.ervasmedicinaiscuram.com/

BENEFÍCIOS DA LICHIA

 

  • Auxilia na redução de gordura abdominal
  • Apenas 6 de calorias
  • Fonte de vitamina C ( seis frutas equivale a quantidade de vitamina C recomendada ao organismo )
  • Possui Vitaminas do complexo B
  • Sais minerais como sódio, cálcio e potássio 

 Recentemente em estudo realizado com pessoas voluntárias, foram evidenciadas as diferenças: aqueles que consumiram o extrato de lichia houve uma redução de 15% de gordura abdominal, consequentemente essas pessoas diminuíram 3 cm na circunferência da cintura. Estudos continuam sendo realizados em relação aos benefícios da lichia


FORMAS DE CONSUMO DA LICHIA 

 

A lichia  além de poder ser consumida ao natural, ela também pode ser utilizada como ingredientes em sucos, geleias, sorvetes, entre outras iguarias. As cascas fruto quando colocado ao sol, pode ser feito o chá de lichia. Para preparar o chá basta despejar água fervente por cima das cascas. Tampe e deixe descansar por três minutos. Coe e adoce com açúcar mascavo ou mel, para que não perda das propriedades do chá.

Um comentário:

  1. Lichia pode matar, principalmente crianças
    http://veja.abril.com.br/mundo/milhares-de-criancas-morreram-na-india-apos-comer-lichia/

    ResponderExcluir