quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Saiba como tratar naturalmente os Miomas Uterinos. Sáude da mulher !

Miomas são tumores benignos, cuja probabilidade em se tornarem cancerígenos é remota. Esses tumores podem ocorrer em diversos orgãos do corpo humano dotados de tecido muscular liso, porém são muito mais frequentes no útero. A ciência até hoje não descobriu as causas que fazem o mioma uterino desenvolver - o que se sabe é que o mioma se origina em uma única célula que começa a se multiplicar desordenadamente e que esse tipo de tumor atinge aproximadamente um quarto das mulheres em idade fértil, e acredita-se que até 50% das mulheres possam apresentar essa doença em alguma época de suas vidas. Normalmente, a maior incidência de mioma uterino é nas mulheres com mais de 40 anos, porém, ele pode ocorrer a partir da puberdade. Segundo estatísticas, o tumor tem preferência por afro-descentes, por mulheres que ainda não engravidaram e aquelas que apresentam níveis mais altos de estrogênio no sangue. O tumor também parece ter um componente genético, pois é comum aparecer em mulheres de uma mesma família.
http://www.ervasmedicinaiscuram.com/

Tratamento Caseiro Para Mioma Uterino


Sendo o mioma uterino uma doença bastante comum e assintomática na maioria das vezes, medicina natural oferece outra via para seu tratamento, a fim de contornar cirurgias desnecessárias. O tratamento natural dos miomas implica em banhos de assento com barbatimão, lavagens vaginais e chás medicinais.

1- Banho de Assento: faça um chá com um punhado de cascas de barbatimão que possui propriedades anti-sépticas, cicatrizantes, anti-bacterianas e antifúngicas, e um litro de água. À noite, antes de dormir, coloque esse chá numa bacia e faça um banho ginecológico durante 10 minutos.  Para dormir, use um absorvente ginecológico com esse mesmo chá e retire somente na manhã seguinte.

2- Lavagens Vaginais: devem ser feitas infusões com cavalinha, com sálvia ou com folhas de nogueira e proceder as lavagens diariamente durante duas semanas.

3- Chás Medicinais: devem ser feitos com plantas que tenham a propriedade de purificar o sangue: amor-perfeito, angélica, folhas de abacateiro, bardana e chapéu-de-couro; escolhido o chá de sua preferência, tome-o três vezes ao dia, durante duas semanas.

2 comentários:

  1. Oi, recentemente descobri que tenho dois miomas, sendo que um deles se encontra dentro do útero e o outro na parte externa. Segundo o médico para retirar o que está na parte de dentro só com cirurgia. Será que utilizando a medicina natural eu consigo me livrar do procedimento cirúrgico?
    Gostei muito das dicas.
    Bjs,
    www.naturalmentelinda-nl.com

    ResponderExcluir
  2. olá! tenho miomas fui informada que o barbatimao e ótimo para miomas. Gostaria de saber:se posso tomar o chá tbem? e se posso fazer lavagem ginecológica com aquelas bombinhas? e qtas vezes na semana. fico no aguardo urgente! obrigada!

    ResponderExcluir