domingo, 22 de dezembro de 2013

Chá de calêndula e seus benefícios. Confira !

De odor balsâmico meio desagradável, a calêndula ( calendula officinalis ) cresce meio espontaneamente em pastos, em solos cultivados ou não, mas também é considerada planta ornamental de jardins, que atinge 60 cm de altura. Seus elementos mais importantes são um óleo, colorante amarelo, ácido salicílico, mucilagem e vitamina C. Toda a planta - flores inclusive - é empregada no tratamento de acne, contusões, cólicas menstruais, menstruações irregulares, gastrites,  úlcera gastrintestinal, eczema, frieira e outras ulcerações externas. Uma curiosidade: se suas folhas não se abrem até as 7h da manhã, pode-se esperar chuva durante o dia; caso se abram até esse horário, o tempo será bom.
http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
                                       

CHÁ DE CALÊNDULA  ( uso interno )


 Ingredientes:
  • 1 colher ( sopa ) de folhas e flores de calêndulas
  • 1 litro de água 

Modo de Preparo: Leve 1 litro de água para ferver, coloque a calêndula e deixe em infusão, quando levantar a fervura. Desligue o fogo e deixe abafar por 10 minutos.


RECEITA CASEIRA PARA FRIEIRA, FERIDAS E ACNE ( uso externo )


Ingredientes:

  • 15 g de folhas e flores de calêndula
  • 300 ml de água

Modo de Preparo: Ferva a calêndula na água durante 10 minutos e coe. É para uso externo. Aplique na forma de compressa sobre e eczemas e feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário