sábado, 22 de fevereiro de 2014

Espinheira-santa eficiente no combate da gastrite, azia e intestino preso. Eficácia contra úlcera comprovada por pesquisas !

A santidade desta planta não está só no nome. Ela é popularmente utilizada para tratar úlceras no estômago, doenças do fígado, prisão de ventre e até a prevenção de alguns tipos de câncer.  A espinheira-santa ( Maytenus ilicifolia ) foi reconhecida cientificamente como medicamento contra úlcera por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná, tendo ação comprovada por estudos realizados na Universidade Estadual de Campinas ( UNICAMP ). O chá das folhas de espinheira-santa é indicado para diversos problemas estomacais, problemas de fígado, vesícula, rins e problemas de pele. A planta é ainda ligeiramente laxativa e diurética.
http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
                                     

RECEITAS MEDICINAIS


GASTRITE E AZIA

Ingredientes:

  • 2 colheres ( sopa ) de folhas secas de espinheira-santa
  • 1 litro de água

Modo de Preparo: Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo para ferver. Retire do fogo, acrescente a espinheira-santa, tampe e deixe abafado por 5 minutos. Espere esfriar e coe. Leve à geladeira por 2 horas e beba 1 xícara ( chá ) a cada 6 horas.


INTESTINO PRESO

Ingredientes:

  • 1 colher ( sopa ) de folhas secas de espinheira-santa
  • 2 xícaras ( chá ) de água
  • 3 colheres ( sopa ) de mel

Modo de Preparo: Ferva a água, misture espinheira-santa e deixe abafado por 7 minutos. Espere amornar, coe e misture o mel. Tome 2 xícaras ( chá ) por dia.


ContraIndicações: mulheres em fase de amamentação devem evitar o consumo de espinheira-santa, pois a planta pode reduzir a produção de leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário