quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Aprenda a preparar o creme depilatório caseiro. Pele bonita e saudável !

O momento de se depilar é uma aflição e que toda semana atinge quase a totalidade das mulheres. A depilação a laser é uma alternativa, no entanto, será necessário uma conta bancária boa para fazer uso desse tratamento. Uma outra alternativa que não recomendamos são os cremes de depilação existentes no mercado pois são capazes de provocar danos a pele, isso porque os componentes químicos ( ácido esteárico e óleo trietanolamina ) são muito controversos. Agora você pode estar pensando o que fazer para me depilar sem gastar muito e não agredir a minha pele? A nossa dica é utilizar creme caseiro para depilar, certamente você irá economizar e melhor manterá sua pele saudável. Confira a receita !
http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
                            

CREME PARA DEPILAR CASEIRO


Ingredientes:

  • 2 colheres ( sopa ) de manteiga de cacau
  • 4 colheres ( sopa ) de óleo de amêndoas
  • 4 colheres ( sopa ) de sabonete líquido
  • 1 colher ( chá ) de bicarbonato de sódio
  • Óleo essencial para aromatizar ( de sua preferência ) 
  • 1 ½ xícara de água

COMO FAZER O CREME PARA DEPILAR ?

  1. Coloque em uma panela o óleo de amêndoa e a manteiga de cacau e leve ao fogo deixando o mínimo possível, ou seja, até que o óleo de amêndoa  com o cacau derretido fique homogêneo. Em seguida, transfira para um recipiente, e aguarde esfriar.
  2. Com a mesma panela já lavada coloque água e leve ao fogo deixando por tempo mínimo. Acrescente o sabão líquido e o bicarbonato de sódio e mexa até que tudo dissolvido.  No momento do preparo poderá de forma opcional acrescentar uma colher ( chá ) de mel.   Agora retire do fogo e misture no mesmo recipiente onde estão o óleo de amêndoas com a manteiga de cacau. Adicione o óleo essencial de sua preferência.
  3. Em um liquidificador despeje tudo  e deixe bater em velocidade máxima por 6 minutos. No momento que o preparo estiver batendo irá espumar bastante, podendo até sair pelas bordas do liquidificador.  Nesse caso deixe um pano ao lado para enxugar. Depois de ter batido no liquidificador guarde o preparo em um frasco seco e limpo e que possua tampa para fechar.

COMO UTILIZAR O CREME DEPILATÓRIO 


Agite o bem o creme antes de usar. O creme depilatório terá que estar bem espumoso. Passe o creme sobre a região. Ao final da depilação perceberá facilmente o bem proporcionado pelo creme deixando a textura da pele bem suave.

Um comentário:

  1. Amei o post,nunca gostei de um creme depilatório,mas quem sabe com esse eu me de bem :)
    Beijos.

    ResponderExcluir