Essa erva age como laxante, diurético e digestivo, aliviando azia, má digestão, prisão de ventre e até enxaquecas provocadas por problemas no fígado. Também é indicada em casos de inflamações de fígado, cólicas hepáticas e icterícia.
MELHORAR A DIGESTÃO LENTA
- Em uma panela, coloque 3 folhas frescas de boldo-do-chile, 1 xícara ( chá ) de água e leve ao fogo até ferver. Desligue, espere amornar e coe. Adoce com mel a gosto e tome até 2 xícaras ( chá ) por dia.
CONTRA FRAQUEZA
- Coloque 5 folhas frescas de boldo-do-chile e 1 colher ( sopa ) de sementes frescas de erva-doce em recipiente e despeje 3 xícaras ( chá ) de água fervente. Tampe e deixe abafado por 10 minutos. Coe, adoce com mel a gosto e tome 1 xícara ( chá ) a cada 8 horas.
CÁLCULOS BILIARES
- Em uma xícara (chá ) vazia, coloque 1/2 colher ( sopa ) de folhas frescas de boldo-do-chile e complete com água fervente em seguida. Tampe e deixe abafado por 15 minutos. Coe o preparado e tome 1 xícara ( chá ) a cada 8 horas. Beba a primeira dose do chá de manhã, em jejum, e as outras doses 30 minutos antes das principais refeições do dia ( almoço e jantar ). Repita diariamente por 3 semanas.
Contra-Indicações: portadores de hepatite aguda e gestantes não devem consumir boldo-do-chile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário