terça-feira, 21 de abril de 2015

Erva cidreira muito mais que um calmante natural. Conheça seus benefícios !

A principal propriedade terapêutica dessa erva é a calmante. Também conhecida como Melissa devido ao seu nome científico ( Melissa officinalis ), ela combate insônia, tensão nervosa e ansiedade. Problemas relacionados à TPM, como cólicas e irritabilidade podem ser tratados com erva cidreira, que também ameniza problemas digestivos causados pelo estresse: ela estimula a digestão e combate gases intestinais. O chá de suas folhas, tomado quente, alivia os sintomas de gripes e resfriados, funciona como analgésico e descongestionante, acalmando a tosse, infecções respiratórias e dores de cabeça e no corpo. A erva ainda regula a pressão arterial e o fluxo menstrual e baixa a febre.
http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
                          

RECEITA MEDICINAL


Acabando com a insônia 

Ingredientes: 

  • 2 colheres ( sopa ) de folhas secas de erva-cidreira
  • 1 copo ( 200 ml ) de leite 

Modo de Preparo: Leve os ingredientes ao fogo. Espere amornar, coe, adoce com mel a gosto e beba antes de se deitar. 


Combatendo as vertigens 

Ingredientes:

  • 1 litro de água 
  • 1 colher ( sopa ) de erva-cidreira
  • 1 colher ( sopa ) de mel 

Modo de Preparo: Ferva a água e a erva-cidreira. Espere amornar e coe. Adoce com mel e beba 4 xícaras ( chá ) ao longo do dia.


DICA: FIM DAS OLHEIRAS


  • Ferva 5 folhas frescas de erva-cidreira e 1 xícara ( chá ) de água. Coloque na geladeira e, quando estiver bem gelado, umedeça uma gaze ou um pano limpo no chá. Feche os olhos e coloque o pano sobre as pálpebras. Deixe agir por 10 minutos e repita até amenizar as olheiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário